sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A LOUCURA E O HOMEM


O homem é fruto da loucura de Deus e Deus é o fruto da loucura do homem. Sim, a loucura é a verdadeira essência do homem, se não fosse assim, o prazer do homem não seria associado a todas essas coisas loucas como; sexo, amor, drogas e risos frente ao ridículo, todos gostam e precisam de pelo menos, uma dessas coisas para se sentirem vivos, e isso, não é nada mais do que, uma das milhares de faces da loucura.

Não estou aqui, de forma alguma, querendo entrar no mérito ou na questão criador/criatura, muito menos menosprezando ou enaltecendo um ou outro, a questão é se, somos filhos da loucura de Deus, somos loucos por essência e sendo assim, na nossa loucura foi que criamos o nosso Deus.

Quem não gosta de rir é tido como triste, amargo, um louco! Sendo a natureza e o mundo tão lindos para se viver, pra quê perder tempo com tristeza? Porém, o riso só é provocado por algo trágico, ridículo! Ou seja, da loucura. Pois o trágico e o ridículo seria motivo para choro e não para o riso, nesse momento é que se vê a inversão das coisas, e essa é a função da loucura, a confusão de todas as coisas, de todos os sentidos. Quem ri da sua própria desgraça é louco e quem não ri também é louco por se deixar abater.

Sexo! Nascemos através dele e passamos maior parte da nossa vida em função dele, salvo algumas “exceções”, sejamos gays, lésbicas ou heteros, todos praticamos e amamos o sexo. Não é por isso que nos casamos? Ou alguém já viu algum casamento em que não haja o desejo do sexo? Não que o casamento seja resumido a sexo, mas o sexo é essencial no casamento. E existe algo mais louco do que o sexo? As pessoas no ato do sexo, reviram os olhos, grudam-se um no outro como se um, quisesse ser o outro e vice-versa, perdem totalmente a vergonha de seus defeitos e outras coisas, falam coisas sem sentidos e o objeto mais desejado (quase endeusado) nesse momento é a genitália, que em momentos fora desse ato é sempre visto como objeto de nojo e vergonha, não é por isso que usamos roupas? As pessoas no ato do sexo ficam como loucos em convulsões.

As drogas quer seja álcool, cocaína, maconha... Ou um simples cigarro, afetam nossos sentidos além de prejudicarem também o físico, provocando doenças como câncer e outras doenças mais, no entanto é algo procurado por muitos no mundo inteiro e porquê que o homem gosta de algo que prejudica tanto? Justamente pelo fato dela afetar os sentidos fazendo com que façamos coisas loucas, que em estado “normal” não faríamos por medo do ridículo e geralmente as pessoas nesse estado sempre ficam alegre, pois nesse momento elas retornam à sua essência e se tornam loucas.

E nada mais louco e ridículo do que o amor, tão louco que até os dias de hoje a melhor definição encontrada, foi uma grande contradição do poeta Camões que diz: “o amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente...”, as pessoas quando amam (isso o “amor sadio”) são capazes de morrer por quem amam e pra quê loucura maior do que essa? Deixar de viver para que outro viva em seu lugar, sendo que a morte ainda é uma incógnita para nós, ou seja, o amor é um tiro no escuro e isso é a coisa mais louca que pode existir.

Acreditar em Deus é uma loucura, acreditar no que não se pode vê e não acreditar também é uma loucura, pois seria acreditar no nada, e “nada” não existe, ou seja, Deus, amor, sexo, drogas, o riso... Tudo isso é loucura e a essência do homem é a loucura, pois o homem depende disso para ser feliz, necessita do ridículo e da loucura para voltar a Deus, pois somos feitos à sua imagem e semelhança.“Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia”. (I Cor 3 : 19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lua de São Jorge

Lua de São Jorge
Lua Cheia diz pra São Jorge pra deixar de ciúmar, noite inteira colho estrelas do brilho do teu olhar, quando o vento dá saudade bate e me transforma em solidão debruçado nesse açoite num galope de paixão, pulo dia, salto noite, pouso no teu coração. Zeca Tocantins

Palhaço

Palhaço
"O mundo sempre foi um circo sem igual onde todos representam bem ou mal, onde a farsa de um palhaço é natural". Antônio Marcos

Minha triste partida de Imperatriz

Minha triste partida de Imperatriz
Foi uma vez numa triste tarde de novembro, logo eu parti e aos poucos te perdi de vista e viajar foi como morrer, só de saber que na manhã seguinte estaria assim tão distante, não veria mais o teu sorriso, a morte rondou minha cabeça e conter tanta dor foi preciso. Amanheci era um dia triste ainda em novembro, te busquei em vão e aos poucos lembrei da viagem, mas estar aqui é como nem estar, pois estás sempre comigo, é que no meu coração, o pensamento guiando a saudade voa qualquer légua pra estar com as pessoas que mais amo. Erasmo Dibel

Mesmo Sofrendo

Mesmo Sofrendo
Você pode até me criticar por eu sofrer assim, mas a verdade é que quem ama, sofre mesmo pra valer. O amor é sofredor, ele devasta os corações e quando vem a solidão, faz sofrer e faz doer. Quem nunca amou, não sofreu, não chorou... não viveu nada bom! Porque mesmo com a dor, o amor ainda é o nosso melhor! Somos amor e desejo, desejo e paixão. Somente o amor ...faz feliz o coração

AMIGAS INTIMAS

AMIGAS INTIMAS
Nada mais é tão estranho/Depois daquele beijo suave/Que estremeceu meu corpo/Minha língua em teus seios/Tua boca em minha língua/Frágeis corpos entrelaçados/Queimando em seus desejos/Teus lábios de morango/Beijando meu pescoço/E percorrendo todo o meu corpo/Fazendo-me enlouquecer/Tuas mãos agarrando meus cabelos/Me conduzindo ao delírio/Nada mais é tão estranho/Éramos apenas amigas/Tuas curvas tão iguais às minhas/E tua língua tão molhada/Por entre minhas pernas/Penetrava o mais profundo/Dos desejos de minha alma/Nada mais é tão suave/O prazer explode em mim/Na amiga encontrei a amante/Teu corpo junto ao meu/Fogo que degela todo Pudor/Força que só se encontra/Nos braços do amor/E nos carinhos de uma mulher/Nada mais é tão forte/Somos amigas íntimas.

O ARTISTA

O ARTISTA
O artista tem que ser gênio para alguns e imbecil para outros. Se puder ser imbecil para todos, melhor ainda. Nelson Rodrigues